Hoje comemora-se o dia internacional da mulher.
Data que deve ser comemorada e, principalmente, deve levar a reflexão sobre o sexo feminino e a relação atual entre homens e mulheres.
Nas últimas décadas as mulheres conquistaram muitos direitos e alcançaram notoriedade dentro da sociedade podendo disputar, em muitos casos, em pé de igualdade com os homens as oportunidades que são oferecidas.
A mulher ainda sofre com a opressão do homem, com a opressão de uma sociedade moralizadora e, pasmem, com a opressão das mulheres sobre elas mesmas.
Esses seres únicos, repletos de singularidades, qualidades e defeitos são seres humanos dotados do nobre dom de dar a vida. Mais de 50% da sociedade brasileira é composta por mulheres. Os outros 50%.... somos nós, filhos delas.
Ser mulher é abraçar a sina de buscar entender o amor. Ser mulher é amadurecer ainda menina em busca de respostas para o enigma da vida. Ser mulher é abraçar a criança e entendê-la como a semente do amanhã. Ser mulher é ser ao mesmo tempo a salvação e a perdição do homem.
Ser mulher.... é acreditar que o amor tem diversas faces. Diversas nuances. Diversos significados. Mas todos os caminhos do sentimento apontam prá mesma direção: a felicidade.
Uma singela homenagem da JorgeLuisPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário