Já de longa data se reverencia o talento e o profissionalismo de Caco Barcelos à frente do jornalismo da Globo.
Autor de dois livros espetaculares (Rota 66 e Abusado) Caco dá uma de professor e instrutor na realização de reportagens de uma equipe de jornalistas iniciantes que compoem o programa Profissão Repórter que vai ao ar todas às terças-feiras.
Os temas variam muito. No programa já teve a discussão sobre a cirurgia de redução de estômago, passando pelo consumo de crack e chegando até a discussão sobre a funcionalidade da Lei seca no trânsito brasileiro.
O objetivo do programa de mostrar os bastidores da notícia e o processo pelo qual são produzidas as reportagens tem alcançado muito êxito.
Sem dúvida, hoje, o programa comandado por Caco Barcelos é um dos mais originais e criativos exibidos na TV brasileira.
Inegável que nesse quesito a Globo arrebenta a concorrência por oferecer ao seu público uma qualidade de produção e imagem, além de uma equipe de profissionais bastante diferenciada.
Creio que na sala de aula os programas de Caco Barcelos podem auxiliar o professor a realizar debates acerca de temas atuais e polêmicos que atingem a vida e o cotidiano da população em geral e que possibilitem desenvolver um senso crítico no aluno.
As angústias, anseios e receios do ser humano são retratados pelas lentes do Profissão repórter afim de causar no espectador uma familiaridade com o seu cotidiano e, ao mesmo tempo, um estranhamento que leve a reflexão, sendo que essa pode nos auxiliar na busca da resposta para a pergunta que não quer calar: Que país é esse?
Programa mais do que recomendado e sempre assistido pela JorgeLuisPress.
Nenhum comentário:
Postar um comentário