terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Menina de ouro - filme de gente grande


Senhores, este missivista na última semana conseguiu assistir ao filme Menina de Ouro do diretor/ator Clint Eastwood. Esse filme é disparado uma das maiores criações Hollywoodianas dos últimos anos.

Inteligente, simples e certeiro no que diz respeito a atingir o espectador pegando-o pela emoção.

Frankie Dun (Clint Eastwood) é o dono de uma academia de boxe que é temente a Deus e que possui um grande sentimento de culpa devido a não convivência com sua única filha. Scrap (brilhantemente interpretado por Morgan Freeman) é um ex-lutador de boxe, cego de um dos olhos, e que trabalha na academia de Frankie. Scrap lamenta muito por ter abandonado os ringues e não ter realizado seus sonhos. Trabalha com Frankie por gratidão e amizade.

Eis que chega na vida desses dois homens abalados pela vida a figura de Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) uma garçonete acima dos 30 anos que cansada da mesmice decide investir na realização do seu sonho de se tornar boxeadora profissional. Maggie também tem um grande sentimento perda e de abandono pessoal devido a turbulenta relação com os familiares.

O filme é apaixonante pela história, o psicológico de seus personagens (os três principais tem grandes decepções na vida) e a mudança de foco que se dá no filme numa guinada de 180º quando a história deixa de ser a respeito de um filme de boxe feminino e passa a discutir sobre a eutanásia e o direito a vida.

Clint Eastwood foi impecável nesse filme. O roteiro é bom e os atores estão ótimos.

Não á toa que esse filme levou 3 estatuetas incluindo o de Melhor filme.

Absolutamente recomendado pela JorgeLuisPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário